Envio e Devoluções

Envio
1. Tempo estimado de entrega (1)

Portugal (Continental)2 a 3 dias úteis
Portugal (Ilhas)2 a 15 dias úteis
Espanha2 a 3 dias úteis
Países da União Europeia3 a 7 dias úteis
Resto do Mundo(2)5 a 15 dias úteis


(1)Tempo estimado de entrega – Prazo de entrega (dias úteis) a contar do dia útil seguinte ao da expedição (não inclui feriados no país de origem e de destino). O tempo estimado de entrega indicado não inclui o tempo de retenção na alfândega de destino para tramitação aduaneira (para países extracomunitários e territórios europeus fora da união aduaneira).
Os prazos de entrega apresentados são indicativos. Irregularidades alheias aos CTT podem comprometer o cumprimento dos prazos de entrega.

 (2)Quando a encomenda chegar ao país de destino, pode estar sujeita a procedimentos de desembarque aduaneiro, que podem causar atrasos além da estimativa da entrega original.
O Reino Unido passou a ser considerado um país extracomunitário e, por isso, os envios de mercadorias com este destino estão sujeitos a taxas alfandegárias e potencialmente sujeitos a impostos.

1. Cálculo de portes de envio
As taxas de envio são aplicadas por encomenda e o custo de cada envio depende do peso total da encomenda e país de entrega. Estes valores são calculados no carrinho de compra, antes de finalizar a sua encomenda. 

2. Condições gerais do serviço de entregas
Os serviços de entrega de encomendas são operados pelos CTT.
O horário previsto de entregas é de segunda a sexta-feira (exceto feriados), entre as 9h e as 18h. No caso das entregas em Portugal e Espanha pode optar por entrega na morada de destino ou nos pontos de entrega pré-definidos pelos CTT.
Na véspera da entrega os CTT enviarão um sms e/ou e-mail a informar da data de entrega. No dia da entrega, os CTT enviarão nova comunicação a confirmar a entrega. Este serviço está apenas disponível para entregas em Portugal.
A encomenda em trânsito é da responsabilidade da transportadora.
Poderá acompanhar a sua encomenda aqui.
Em época promoções e outros períodos de maior volume de encomendas, não asseguramos os prazos de entrega indicados.

3. Métodos de envio
Existem vários métodos de envio disponíveis, variando o custo de acordo com a morada de entrega selecionada e o peso da encomenda.
Possíveis opções de entrega:


Entrega no Armazém Central da Loja Online (GRATUITO):
O cliente será notificado via email quando a mesma se encontrar disponível para levantamento;
A pessoa que recolher a encomenda deverá apresentar o cartão de cidadão.
Dispõe de 15 dias consecutivos para efetuar o levantamento da encomenda em: Casa Allen, Rua António Cardoso 175, 4150-081 Porto.

Entrega ao domicílio:
Gratuito para Portugal Continental em encomendas superiores a 60,00 €. Os portes de envio são calculados no momento do checkout em função da morada de entrega e do peso da encomenda.

Entrega em Pontos:
Mostrar-lhe-emos os pontos de entrega disponíveis no momento da compra (apenas disponível para entregas em Portugal Continental).
A pessoa que recolher a encomenda deverá apresentar a SMS/e-mail recebido da transportadora e um documento de identificação;
As encomendas ficam disponíveis para levantamento durante 5 dias úteis.

4. Entregas fora da União Europeia
Os custos das entregas para países extracomunitários podem variar consoante o destino. Estes valores são calculados no carrinho de compra, antes de terminar a sua encomenda.
Quando a encomenda chegar ao país de destino, pode estar sujeita a procedimentos de desembarque aduaneiro.
O Património Cultural, I.P. é responsável pelo pagamento de taxas e custos alfandegários, direitos de exportação e impostos sobre vendas no país de origem (Portugal).
O cliente é responsável pelo pagamento de taxas e custos alfandegários, direitos de importação e impostos sobre vendas, quando a encomenda chegar ao país de destino.
O Património Cultural, I.P. faz envios para: Portugal (continental e ilhas) Alemanha, Áustria, Bélgica, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Reino Unido, República Checa, Suíça, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Letónia, Malta, Noruega, Polónia, Suécia, Vaticano, Mónaco, Andorra, Liechtenstein, Canadá, Estados Unidos da América, África do Sul, Albânia, Angola, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Arménia, Austrália, Azerbaijão, Bahrein, Bósnia Herzegovina, Bulgária, Cabo Verde, Cazaquistão, Chile, Chipre, Coreia do Sul, Costa do Marfim, Croácia, Egito, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, Geórgia, Guiné-Bissau, Hong Kong, Índia, Indonésia, Irão, Israel, Japão, Jordânia, Kosovo, Kuwait, Líbano, Líbia, Macau, Macedónia, Malásia, Marrocos, Maurícias, Mauritânia, México, Moçambique, Moldávia, Montenegro, Nigéria, Nova Zelândia, Peru, Quirguistão, Roménia, Senegal, Sérvia, Singapura, Tailândia, Taiwan, Tajiquistão, Timor-Leste, Tunísia, Turquemenistão, Turquia, Ucrânia, Uzbequistão, Venezuela, Bahamas, Bangladesh, Barbados, Belize, Benin, Bolívia, Bonaire, Sint Eustatius e Saba, Botswana, Brunei Darussalam, Burkina Faso, Burundi, Butão, Camarões, Camboja, Catar, Chade, China, Colômbia, Comores, Congo, Costa Rica, Cuba, Curaçao, Djibouti, Dominica, El Salvador, Equador, Eritreia, Etiópia, Fiji, Gabão, Gâmbia, Gana, Grenada, Guam, Guatemala, Guiana, Guiné, Guiné Equatorial, Haiti, Honduras, Iémen, Iraque, Jamaica, Laos, Lesoto, Libéria, Madagáscar, Maiote, Malawi, Maldivas, Mali, Mianmar, Micronesia, Mongólia,  Namíbia; Ilhas Virgens (EUA), Brasil.

Trocas e Devoluções

1. Trocas
A loja do Património Cultural, I.P. não efetua trocas. No caso de devolução, nas condições abaixo descritas, caso o cliente pretenda adquirir outro produto, deverá proceder a uma nova compra.

2. Cancelamento da encomenda
Após finalização da compra, não é possível alterar dados ou cancelar a encomenda.
Caso o cliente pretenda alterar dados ou cancelar a encomenda, deverá entrar de imediato em contacto com a Loja Online, através dos contactos disponíveis no site, antes de a mesma ser expedida.
Caso a encomenda tenha sido expedida, aplicam-se as condições descritas abaixo.

3. Devolução por defeito
O cliente tem direito à devolução se verificar que os produtos fornecidos apresentam defeitos ou outras não conformidades relacionadas com os artigos encomendados. A devolução poderá ser efetuada até 14 dias após a comunicação do defeito e o produto deverá manter a sua caixa e sua etiqueta de identificação. 
A notificação do produto com defeito deve ser realizada na sua área de cliente.
O Património Cultural, I.P. analisará o produto devolvido e informará o usuário do direito ao reembolso (se aplicável), no prazo de 14 dias úteis.
Caso se confirme o defeito ou não conformidade que justifique a devolução, será reembolsado o valor total pago, no prazo de 14 dias úteis. O valor de devolução é efetuado sempre via transferência bancária. 
No caso de devolução por defeito ou não conformidade, as despesas de devolução ficam a cargo do Património Cultural, I.P.

4. Devolução por desistência
Caso o cliente não fique satisfeito, pode solicitar a devolução do produto, no prazo máximo de 14 dias seguidos, através dos detalhes da sua encomenda. Poderá devolver apenas um ou mais produtos.
Na área de devoluções estará disponível um formulário para consulta do estado do pedido de devolução.
Após a receção dos artigos, o Património Cultural, I.P. irá verificar se estes cumprem as condições de devolução exigidas. Caso se confirme que o produto respeita as regras de devolução, procederemos ao reembolso no prazo de 14 dias, via transferência bancária, após e-mail de confirmação enviado ao cliente.
No caso de devolução por desistência, as despesas de devolução ficam a cargo do cliente.

5. Devolução de ofertas
A devolução de um produto oferecido deve ser feita pela pessoa que o ofereceu/comprou, no prazo de 14 dias seguidos. Para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido de que esta proceda à sua devolução, de acordo com as condições de devolução.

6. Condições de devolução
O direito de devolução só ocorre desde que os produtos:
– Não tenham sido usados.
– Mantenham as características originais e a embalagem não esteja danificada.
– Estar completo.
– Não tenham sido adulterados e possuam a etiqueta de identificação.
– Mantenham os selos de segurança intactos. 

7. Como proceder para efetuar uma devolução:
1.º PASSO: Enviar notificação de pedido de devolução
Na sua área de cliente entre em Encomendas – Detalhes
1.    Selecione o artigo ou artigos que pretende devolver ou devolva toda a encomenda
2.    Selecione o motivo de devolução
3.   Adicione uma imagem (opcional)
4.  Clique na opção enviar pedido de devolução
Receberá uma notificação via email a indicar o número do seu pedido de devolução.

2.º PASSO: Colocar o artigo na caixa
Pode usar a embalagem original onde recebeu a encomenda ou outra caixa de cartão, desde que não esteja danificada.
Se a caixa tiver alguma etiqueta, adesivos ou outros materiais de expedições anteriores, remova-os.
A mercadoria deve ser acompanhada do formulário de devolução impresso.

3.º PASSO: Envio do artigo
No caso de se tratar de uma devolução por desistência, os portes de envio ficam a cargo do cliente, pelo que poderá devolver o(s) produto(s) através do seu método de envio preferencial e deve garantir que a mercadoria a devolver chega ao Património Cultural, I.P.
No caso de se tratar de uma devolução por defeito ou não conformidade do(s) produto(s), os portes de envio do(s) artigo(s) a devolver ficarão a cargo do Património Cultural, I.P., que recolherá a sua encomenda na mesma morada de entrega.

4.º PASSO: Reembolso
Assim que o(s) produto(s) sejam rececionados, os mesmos serão analisados pela nossa equipa.
Caso se encontrem em conformidade com as condições de devolução, o reembolso será efetuado via transferência bancária no prazo máximo de 14 dias. Receberá uma notificação via e-mail, a indicar que a devolução foi aceite.
Logo que o estorno seja efetuado, a Loja do Património Cultural, I.P. enviará uma nova notificação via email, indicando que a devolução foi concluída. Esta informação fica, igualmente, disponível na sua área de cliente.
Se a mercadoria não cumprir as condições para que seja reembolsado a Loja online do Património Cultural, I.P. entrará em contacto via email.

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