Perguntas Frequentes

Respostas sobre a Loja Património Cultural

FAQ'S

NÃO ENCONTRA A INFORMAÇÃO QUE PROCURA?

Consulte nesta página todas as perguntas frequentes relacionadas com a Loja Online Património Cultural. Encontre aqui a resposta para dúvidas relativas à sua encomenda, pagamentos ou expedição.

Verifique se a questão que procura se encontra num destes tópicos. Se não encontrar a informação que pretende, sinta-se à vontade para encontrar em contacto connosco.

Encomendas

O processo de compra é simples. Selecione os seus artigos preferidos, utilizando os nossos menus ou através da nossa ferramenta de pesquisa. Adicione os mesmos ao carrinho em loja.patrimoniocultural.gov.pt e finalize a compra como cliente registado. 

O registo é muito simples. Apenas lhe será solicitado o nome, um endereço de e-mail válido e uma password. Terá sempre à sua disposição toda a informação da sua encomenda entrando na sua conta.

No final, deverá confirmar a sua encomenda e selecionar o método de envio pretendido.

Será encaminhado para uma página onde pode escolher o método de pagamento e finalizar a encomenda.

Receberá um e-mail de confirmação do seu pedido.

Após finalizar a sua compra, não será possível alterar os dados da sua encomenda.

Caso pretenda efetuar alguma alteração, deverá entrar de imediato em contacto com a Loja Online, através dos contactos disponíveis no site, antes de a mesma ser expedida.

Caso a encomenda tenha sido expedida, aplicam-se as condições previstas nas “Trocas e Devoluções”.

Após a expedição da encomenda, será notificado via e-mail com a informação do código de seguimento da encomenda para que possa acompanhar a mesma no site da transportadora.

Após finalizar a sua compra, não será possível cancelar a sua encomenda.

Caso pretenda o cancelamento, deverá entrar de imediato em contacto com a Loja Online, através dos contactos disponíveis no site, antes de a mesma ser expedida.

Caso a encomenda tenha sido expedida, aplicam-se as condições previstas nas “Trocas e Devoluções”.

Sempre que inserir um número de identificação fiscal (NIF) válido, receberá a sua fatura com esses dados. Se não colocar um NIF na sua encomenda ou fornecer um NIF errado, emitiremos automaticamente uma fatura simplificada, conforme previsto na lei.

Devoluções

Sim. Caso não fique satisfeito, solicite a devolução do produto na sua área de cliente, no prazo máximo de 14 dias seguidos, através dos detalhes da sua encomenda. Poderá devolver apenas um ou mais produtos. Após efetuar este pedido, irá aparecer um pop-up onde deve colocar a razão pela qual pretende efetuar a devolução e pode ainda anexar imagens.

Na área de devoluções está disponível um formulário onde pode consultar o estado do pedido de devolução ou contactar-nos se tiver alguma dúvida ou para pedir alguma informação adicional sobre o pedido de devolução.

Após a receção dos artigos, iremos verificar se estes cumprem as condições de devolução exigidas. Caso se confirme que o produto respeita as regras de devolução, procederemos ao reembolso no prazo de 14 dias, após e-mail de confirmação enviado ao cliente.

No caso de devolução por desistência, as despesas de devolução ficam a cargo do cliente.

1.º PASSO: Enviar notificação de pedido de devolução
Na sua área de cliente entre em Encomendas – Detalhes
1. Selecione o artigo ou artigos que pretende devolver ou devolva toda a encomenda
2. Selecione o motivo de devolução
3. Adicione uma imagem (opcional)
4. Clique na opção enviar pedido de devolução

Receberá uma notificação via email a indicar o número do seu pedido de devolução.

2.º PASSO: Colocar o artigo na caixa
Pode usar a embalagem original onde recebeu a encomenda ou outra caixa de cartão, desde que não esteja danificada.
Se a caixa tiver alguma etiqueta, adesivos ou outros materiais de expedições anteriores, remova-os.
A mercadoria deve ser acompanhada do formulário de devolução impresso.

3.º PASSO: Envio do artigo
No caso de se tratar de uma devolução por desistência, os portes de envio ficam a cargo do cliente, pelo que poderá devolver o(s) produto(s) através do seu método de envio preferencial e deve garantir que a mercadoria a devolver chega ao Património Cultural, I.P.
No caso de se tratar de uma devolução por defeito ou não conformidade do(s) produto(s), os portes de envio do(s) artigo(s) a devolver ficarão a cargo do Património Cultural, I.P., que recolherá a sua encomenda na mesma morada de entrega.

As devoluções em caso de defeito ou erro do produto na Loja Online são sempre gratuitas. Devoluções efetuadas por arrependimento do consumidor são assumidas pelo cliente e devem ser remetidas para a morada da Loja Online (Palacete Vilar de Allen, Rua António Cardoso, 175, 4150-081 Porto).

Produtos

Se o artigo ou o tamanho que pretende está esgotado, este poderá voltar a estar disponível, pelo que recomendamos que visite a página com frequência.

Todos os nossos artigos têm os mesmos preços nas lojas físicas e no site. Exceção para campanhas promocionais exclusivas da loja online ou exclusivas das lojas físicas.

Não. Os produtos disponibilizados na loja online não estão em todas as lojas do Património Cultural,I.P. Caso pretenda saber se determinado produto está disponível numa loja específica, por favor entre em contacto connosco.

Informações técnicas

Caso não se lembre da sua senha, pode recuperá-la clicando em “Esqueceu-se da senha?” abaixo dos campos de login. Receberá um e-mail com as instruções necessárias para reposição de senha.

Clique no “Carrinho” para visualizar o conteúdo da sua compra e modificar ou eliminar unidades da sua encomenda.

Recorde que os artigos no carrinho não se encontram reservados e por este motivo podem esgotar.

A segurança da informação que os clientes delegam no Património Cultural, I.P. é uma das nossas máximas prioridades.

Pode comprar com total tranquilidade. Os seus dados pessoais estão protegidos com base na encriptação da transmissão dos dados através de um protocolo seguro, garantindo a segurança das suas compras e dos seus dados.

Pode contactar-nos através dos meios disponíveis na nossa página de contactos.

Pagamentos e Envio

Disponibilizamos os seguintes métodos de pagamento: Visa e Mastercard.

Todas as encomendas são efetuadas em euros (€), sendo o pagamento processado nessa moeda.
Tenha em conta que se a sua conta bancária estiver em uma moeda diferente, a taxa de câmbio usada para debitar a sua conta será determinada automaticamente pelo seu banco e não pelo Património Cultural, I.P.

Devido às diferentes políticas alfandegárias e impostos de importação, não temos controlo sobre possíveis custos que possam ser aplicados quando um pedido chega ao país de destino. Se tiver alguma dúvida, contacte a alfândega antes de fazer a sua encomenda para obter mais informações sobre os custos alfandegários.

Aquando da finalização da encomenda, mostrar-lhe-emos os métodos de envio disponíveis e o custo, de acordo com a morada de entrega selecionada e o peso da encomenda.

Possíveis opções de entrega:

Entrega no Armazém Central da Loja Online (GRATUITO):

O cliente será notificado via email quando a mesma se encontrar disponível para levantamento;

A pessoa que recolher a encomenda deverá apresentar o cartão de cidadão.

Dispõe de 15 dias consecutivos para efetuar o levantamento da encomenda em: Palacete Vilar de Allen, Rua António Cardoso 175, 4150-081 Porto.

Entrega ao domicílio:

Gratuito para Portugal Continental em encomendas superiores a 30,00 €. Os portes de envio são calculados no momento do checkout em função da morada de entrega e do peso da encomenda.

Entrega em Pontos:

Mostrar-lhe-emos os pontos de entrega disponíveis no momento da compra (apenas disponível para entregas em Portugal Continental).

A pessoa que recolher a encomenda deverá apresentar a SMS/e-mail recebido da transportadora e um documento de identificação;

As encomendas ficam disponíveis para levantamento durante 5 dias úteis.

Comprometemo-nos a ser os mais breves possível na expedição da sua encomenda. Após a expedição, a entrega da sua encomenda deverá ser realizada nos seguintes prazos:

Portugal (Continental) – 2 a 3 dias úteis
Portugal (Ilhas) – 2 a 15 dias úteis
Espanha – 2 a 3 dias úteis
Países da União Europeia – 3 a 7 dias úteis
Resto do Mundo – 5 a 15 dias úteis

O Património Cultural, I.P. faz envios para: Portugal (continental e ilhas) Alemanha, Áustria, Bélgica, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Reino Unido, República Checa, Suíça, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Letónia, Malta, Noruega, Polónia, Suécia, Vaticano, Mónaco, Andorra, Liechtenstein, Canadá, Estados Unidos da América, África do Sul, Albânia, Angola, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Arménia, Austrália, Azerbaijão, Bahrein, Bósnia Herzegovina, Bulgária, Cabo Verde, Cazaquistão, Chile, Chipre, Coreia do Sul, Costa do Marfim, Croácia, Egito, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, Geórgia, Guiné-Bissau, Hong Kong, Índia, Indonésia, Irão, Israel, Japão, Jordânia, Kosovo, Kuwait, Líbano, Líbia, Macau, Macedónia, Malásia, Marrocos, Maurícias, Mauritânia, México, Moçambique, Moldávia, Montenegro, Nigéria, Nova Zelândia, Peru, Quirguistão, Roménia, Senegal, Sérvia, Singapura, Tailândia, Taiwan, Tajiquistão, Timor-Leste, Tunísia, Turquemenistão, Turquia, Ucrânia, Uzbequistão, Venezuela, Bahamas, Bangladesh, Barbados, Belize, Benin, Bolívia, Bonaire, Sint Eustatius e Saba, Botswana, Brunei Darussalam, Burkina Faso, Burundi, Butão, Camarões, Camboja, Catar, Chade, China, Colômbia, Comores, Congo, Costa Rica, Cuba, Curaçao, Djibouti, Dominica, El Salvador, Equador, Eritreia, Etiópia, Fiji, Gabão, Gâmbia, Gana, Grenada, Guam, Guatemala, Guiana, Guiné, Guiné Equatorial, Haiti, Honduras, Iémen, Iraque, Jamaica, Laos, Lesoto, Libéria, Madagáscar, Maiote, Malawi, Maldivas, Mali, Mianmar, Micronesia, Mongólia, Namíbia; Ilhas Virgens (EUA), Brasil.

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